domingo, 8 de novembro de 2009

Tomada de posse



No passado dia 31 de Novembro de 2009, pelas 16h, tomaram posse os eleitos da assembleia de Freguesia de Brito. Pela primeira vez, a tomada de posse foi efectuado fora das instalações da Junta de Freguesia, sendo o palco escolhido, a Escola E/B 1 de Casais. Foi designado para Presidente da Junta de Freguesia, o cidadão que encabeçou a lista mais votada: José de Castro Dias. Dos eleitos foram escolhidos para vogais da Junta de Freguesia os seguintes elementos:Elmira Maria Ribeiro Silva, e Manuel Ribeiro Fernandes, respectivamente secretaria e tesoureiro.
Para subtituição dos referidos elementos, tomaram posse os seguintes cidadãos, José da Silva Oliveira Campos, José Manuel Machado Marques, e, Virginia Adelaide Ribeiro Vieira.
Com estes elementos procedeu-se posteriormente à eleição para a Presidencia da Assembleia e respectivos secretários. Foram eleitos por unanimidade o cidadão Mário Dinis Rodrigues Teixeira Salgado, para 1ª secretaria Catarina Xavier Marques Silva Pereira, e, para 2º secretário José da Silva Oliveira Campos. A cerimonia terminou com os discursos do Presidente da Junta Freguesia, dos diversos lideres parlamentares, bem ainda do Presidente eleito da Assembleia de Freguesia. Deve-se realçar o elevado numero de cidadãos de Brito presentes na cerimonia, o que demonstra uma aproximação dos cidadãos aos seus eleitos.