quinta-feira, 3 de março de 2011

Censos 2011

No mês de Março e Abril, mais concretamente a partir do dia 5 de Março, o Instituto Nacional de Estatística (INE) - com o apoio das Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia - vai realizar os Censos 2011.
Os dados individuais recolhidos destinam-se apenas a fins estatísticos, são confidenciais e estão sujeitos a segredo estatístico, pelo que não podem ser divulgados. As respostas aos Censos 2011 são obrigatórias por lei, têm por referência as 00h00 do dia 21 de Março (“momento censitário”) e, pela primeira vez em Portugal, na senda das melhores práticas internacionais, podem ser dadas pela Internet (e-censos), e não apenas através do tradicional preenchimento em papel.

Todas as residências são contactadas por um recenseador, devidamente credenciado e formado para o efeito, para entrega da documentação relativa à operação: os questionários em papel e um envelope fechado, contendo os códigos de acesso necessários para a resposta segura pela Internet.

A resposta aos Censos tem início a 21 de Março de 2011.·Se optar por responder pela Internet o recenseador não voltará a contactá-lo, uma vez que é notificado por SMS de que a sua resposta já foi dada.

Trabalhos de campo :
Os trabalhos de campo obedecem às seguintes fases:
Fase 1:
De 5 a 20 de Março: Distribuição da documentação aos cidadãos
Fase 2: De 21 a 27 de Março: Resposta só pela Internet Fase 3: De 28 de Março a 10 de Abril: Resposta pela Internet e em papel
Fase 4: De 10 a 24 de Abril: Resposta só em papel

Estará disponível no horário de expediente e em horário alargado isto é do dia 21 de Março e durante essa semana todo o dia e até as 22 horas , um recenseador, na sede da junta de freguesia para ajudar no preencher os formulários, caso assim o pretenda.

Contactos: 253 571774
Correio electrónico: freguesiadebrito@gmail.com
Colabore!
Não fique de fora da «fotografia» de Portugal.
A partir de 21 de Março responda aos Censos 2011
Pela Internet ou, se não lhe for possível, preenchendo os questionários em papel.
Para sua segurança, em caso de dúvida, não hesite e peça a identificação ao recenseador.
Se não receber os questionários ou se estes não forem devidamente recolhidos, se respondeu em papel, dirija-se á sua Junta de Freguesia.